Neste case, vamos falar sobre as soluções encontradas pela equipe da DDBC para a retomada de vendas de um produto lançado nas Lojas Mundo Verde.
CENÁRIO
O Mundo Verde é a maior rede de produtos saudáveis do Brasil e com forte atuação no estado de São Paulo. O varejista havia recebido nas suas principais lojas da capital e do interior paulista uma linha de produtos de uma grande indústria farmacêutica.
Apesar da expectativa quanto ao lançamento, os produtos não eram conhecidos do grande público e não haviam ações de comunicação específicas para este fim. Com isso, as vendas estavam paradas e as próprias equipes comerciais desconheciam as características e benefícios dos produtos.
ESTRATÉGIA E SOLUÇÃO
Diante de mais esse desafio, a equipe da DDBC realizou um minucioso trabalho de comunicação e relacionamento com a equipe de vendas. Com base nesta imersão, elaboramos um treinamento sobre os diferenciais dos produtos e suas características frente à concorrência, gerando valor e melhor posicionando da marca nas lojas Mundo Verde.
Também implementamos uma campanha de incentivo aos vendedores, aproximando-os dos produtos e dos clientes da marca. Assim, com estas iniciativas acontecendo sinergicamente, os lançamentos ganharam maior visibilidade e as vendas começaram a acelerar de forma gradativa.
NOSSOS RESULTADOS
As ações levaram aos seguintes resultados:
- Melhora no visual merchandising dos produtos
- Maior conexão do time de vendas com os produtos
- Aumento gradativo do ticket médio
Gostando dos nossos Cases de Sucesso? Converse com a DDBC, estamos aqui para gerar transformação e provocar a mudança que sua marca precisa, inclusive no varejo físico.